Comunica

Evite prejuízos, previna os acidentes de trabalho na sua empresa

Postado em 25 de outubro de 2018

Gestão

Fazer o mapa de risco do lugar, ter uma CIPA, promover treinamentos de primeiros socorros e trabalho em altura, por exemplo – realizar os exames médicos ocupacionais, manter o local de trabalho sinalizado, são algumas das medidas que as empresas precisam implantar para prevenir acidentes e doenças.

Exame médico de mudança de função, sua empresa fica atenta a ele?

Postado em 05 de setembro de 2018

Medicina Ocupacional

O exame de mudança de função serve para analisar as condições de saúde do trabalhador, que estará exposto a novos riscos na nova ocupação.

A medicina no trabalho e a prevenção de ações trabalhistas

Postado em 11 de julho de 2018

Medicina Ocupacional

Estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos funcionários no ambiente de trabalho refletem diretamente na produtividade e motivação do dia a dia.

O impacto da ergonomia no ambiente da sua empresa

Postado em 28 de maio de 2018

Medicina Ocupacional

A ergonomia atua na avaliação e adequação de tarefas, equipamentos, ambientes e na própria organização do trabalho, tornando-os mais compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações dos colaboradores.

Atenção gestor: falta de investimento em segurança resulta em acidentes de trabalho, perda da produtividade, multas, ações judiciais e aumento da alíquota do seguro (SAT)

Postado em 02 de março de 2018

Gestão

De acordo com pesquisas, cerca de 700 mil acidentes de trabalho acontecem todos os anos no Brasil. Os motivos são diversos, porém, segundo estatísticas, uma das principais causas é a falta de proteção por parte da empresa.

Mapa de risco: O que é? Por que é importante?

Postado em 02 de fevereiro de 2018

Medicina Ocupacional

Elaborado por especialistas em segurança do trabalho que conheçam as características da empresa, apresenta quais são e onde estão as ameaças a saúde e a segurança dos trabalhadores.

12