SERVIÇOS

PPRA e PCMSO

Programa de prevenção de Acidentes do Trabalho e Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional

O PCMSO – NR-7, e o PPRA – NR-9 são as duas principais normas regulamentadoras, e que juntas embasam a implementação de todas as outras. O PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é o conjunto dos procedimentos que as empresas devem adotar, com o objetivo de prevenir e diagnosticar os danos à saúde decorrentes do trabalho. O PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais trabalha em parceria com o PCMSO, com o objetivo de levantar estes riscos.

Assim, enquanto o intuito do PPRA é levantar os riscos existentes e propor mecanismos de controle, o PCMSO tem a finalidade de controlar os riscos não eliminados. Por isso, ambos os programas – PPRA e PCMSO – devem ser feitos em conjunto e estar ativos permanentemente.

Na Geremed, os métodos de trabalho para a implantação do PPRA e do PCMSO são gerenciados e controlados através de ferramentas de gestão modernas, viabilizando um atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente, dentro dos parâmetros exigidos pela legislação trabalhista.

Os profissionais são legalmente habilitados, com equipes compostas por Técnicos de Segurança, Engenheiros de Segurança do Trabalho e Médicos do Trabalho.
A elaboração e implantação destes programas são de obrigatoriedade dos empregadores, não importando o grau de risco e/ou quantidade de colaboradores.