Contato, dúvidas, informações e propostas: 11 93310-0101 | Agendamento de consultas clínicas: 11 93310-0102

Comunica

Laudo médico: se não for apresentado, trabalhador não recebe benefícios e empresa também pode ser prejudicada

Postado em 01 de novembro de 2019

Medicina do Trabalho

Esse laudo é feito por um médico especialista, que necessita ter acesso a todo prontuário atualizado do paciente. Para isso, a empresa tem que manter todos os exames ocupacionais dos funcionários em dia.

3 vantagens de investir na gestão da saúde ocupacional para o empregador

Postado em 14 de outubro de 2019

Medicina Ocupacional

Prezar pela saúde dos colaboradores é uma forma de garantir que eles trabalhem em um lugar seguro, que se preocupa com o bem-estar deles e, consequentemente, com a saúde da própria empresa.

Por que as empresas estão investindo cada vez mais no bem-estar de seus colaboradores?

Postado em 06 de agosto de 2019

Sem categoria

Aumento da produtividade, essa é uma das respostas para essa pergunta. Investir em melhorias no ambiente de trabalho não significa apenas bem-estar para os funcionários, significa maior produtividade, ou seja, significa vantagem para empregadores e empregados. Então, se você é gestor e ainda não investe na qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, está […]

PORTARIA Nº 211 Assinatura e guarda eletrônicas dos documentos relacionados à SST

Postado em 12 de abril de 2019

Medicina do Trabalho

, Segurança do Trabalho

PORTARIA Nº 211, DE 11 DE ABRIL DE 2019 Dispõe sobre a assinatura e a guarda eletrônicas dos documentos relacionados à segurança e saúde no trabalho. O SECRETÁRIO ESPECIAL DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 67, alínea f, inciso VII, do Decreto n° 9.679, […]

A Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional e seus impactos positivos nas organizações

Postado em 17 de janeiro de 2019

Gestão

Investir em saúde e segurança ocupacional significa prevenir. Reduzir a frequência de acidentes e de faltas, diminuir a ocorrência de doenças ocupacionais e de acidentes no ambiente de trabalho, o que, consequentemente, reduz gastos para o empregador.

Evite prejuízos, previna os acidentes de trabalho na sua empresa

Postado em 25 de outubro de 2018

Gestão

Fazer o mapa de risco do lugar, ter uma CIPA, promover treinamentos de primeiros socorros e trabalho em altura, por exemplo – realizar os exames médicos ocupacionais, manter o local de trabalho sinalizado, são algumas das medidas que as empresas precisam implantar para prevenir acidentes e doenças.