Contato, dúvidas, informações e propostas: 11 93310-0101 | Agendamento de consultas clínicas: 11 93310-0102

SERVIÇOS

Exame Admissional e Demissional

Todo funcionário contratado nos moldes da CLT deve passar por exames médicos ocupacionais, divididos entre admissionais, antes de entrar na empresa, periódicos, durante seu período de trabalho, de mudança de função, de retorno ao trabalho, quando sair por afastamento, e demissionais, em casos de saída da empresa, conforme o Ministério do Trabalho. Os exames são feitos de acordo com programa médico da empresa, estabelecido na Norma Regulamentadora nº 7 – PCMSO (Programa Médico de Saúde Ocupacional) do Ministério do Trabalho e Emprego, e que toda empresa deve ser implantado e atualizado.

A Geremed possui clínica para realização de todos os exames ocupacionais: admissional, demissional, troca de função, retorno ao trabalho e periódicos.

O exame admissional deve ser realizado antes que o trabalhador inicie suas atividades na empresa. Este tipo de exame visa a verificar a capacidade do candidato para o trabalho, preservar a saúde do trabalhador e verificar se existem condições que possam ser agravadas pelo trabalho que será realizado.

A realização do exame admissional é uma garantia para o empregador e para o empregado, pois além de prevenir riscos à saúde do trabalhador e evitar que apareçam doenças decorrentes do trabalho, ou que doenças já existentes se agravem, a empresa também é muito beneficiada por conhecer as condições de saúde de seu funcionário antes que este inicie suas atividades na empresa.

O exame demissional é realizado quando o trabalhador é desligado de suas atividades, visando documentar as condições de saúde do funcionário naquele momento. Esse exame classifica o funcionário como apto ou não para o processo de demissão e visa garantir a segurança da empresa e do trabalhador ao romper o contrato de trabalho — garantindo que nenhuma doença ou problema de saúde tenha sido adquirida por ele durante o tempo de colaboração para a empresa.

É importante que o exame demissional seja feito para deixar claro que na data do desligamento o trabalhador estava apto ao trabalho, gozando de sua plena saúde.

A Geremed conta com ampla rede credenciada para realização dos exames ocupacionais em todo o território nacional.